Notícias

SALTO ESTÁ ENTRE AS 10 CIDADES DE GRANDE PORTE COM MELHOR SANEAMENTO DO PAÍS

SALTO ESTÁ ENTRE AS 10 CIDADES DE GRANDE PORTE COM MELHOR SANEAMENTO DO PAÍS

Ranking ABRES apontou município como referência na região e 10º no Brasil. Tratamento de esgoto, realizado pela Conasa Sanesalto, recebeu nota 100

O município de Salto aparece no Ranking ABES da Universalização do Saneamento 2020 como a 10ª melhor do país em saneamento básico de acordo com o estudo da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, entidade que atua desde 1996 reunindo mais de 10 mil profissionais do setor.

Os dados publicados no site http://abes-dn.org.br/ mostram que Salto melhorou nove posições em relação ao estudo de 2019, atingindo 499,30 do total de 500 pontos. O estudo mostra as cidades com acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto e de resíduos sólidos, além de aferir o quanto de esgoto recebe tratamento e se os resíduos sólidos recebem destinação adequada.

Com a pontuação, Salto integra as 33 cidades de grande porte rumo à universalização do saneamento conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde. A pesquisa abrangeu 1857 municípios e se baseou nos dados fornecidos ao Sistema Nacional de Informações de Saneamento. O tratamento de esgoto, realizado pela Conasa Sanesalto na ETE Santa Isabel, recebeu nota máxima.