FAQ

Como colocar ou excluir as conta de água em débito automático?

Compareça em sua agencia bancaria munido de uma conta de agua para solicitar a inclusão ou exclusão do debito automático.

Onde posso efetuar o pagamento das contas?

Até o vencimento em qualquer correspondente bancário ou em caixas eletrônicos, após a data de vencimento, somente nas lotéricas (prazo maximo 90 dias).

O hidrômetro está apresentando problemas, onde posso solicitar algum tipo de manutenção?
• Compareça ao atendimento do SAAE para se informar (Rua: Dr Barros Júnior, nº 165, centro).
Paguei uma conta de água duas vezes, qual o procedimento para devolução?
• Compareça em nosso atendimento munido dos dois comprovantes de pagamento originais. Caso possua alguma conta original sem pagamento no momento, apresente-a junto com os comprovantes para que a devolução possa ser efetuada.
Sou proprietário, posso efetuar parcelamento de débitos?
• Compareça em nosso atendimento para verificar as condições de parcelamento. Se atente:

- Se titularidade da conta estiver em seu nome, basta apresentar RG e CPF em nosso atendimento.

- Se a titularidade da conta não estiver em seu nome é necessário solicitar uma autorização de parcelamento no atendimento do SAAE, ou, providenciar a alteração de titularidade (verificar pergunta 8).

Não sou proprietário do imóvel, posso efetuar parcelamento de débitos?
• Compareça em nosso atendimento para verificar as condições de parcelamento. 
Sou o atual proprietário, como alterar a titularidade da conta?
• É necessário apresentar escritura do imóvel ou o carnê do IPTU em nosso atendimento, ambos os documentos devem estar registrados em seu nome como atual proprietário.
Sou inquilino, posso alterar a titularidade da conta?
• Não, já que as ligações de água e esgoto só podem ser cedidas em nome do proprietário, conforme Artigo 54 do Decreto Municipal nº 105 de 19 de novembro de 2010.
Onde posso retirar 2ª via?
• Compareça em nosso atendimento ou imprima a conta através do nosso site clicando no ícone de 2ª via na tela inicial ou no site do SAAE (http://saaesalto.sp.gov.br/). 
Meu fornecimento de água foi cortado, como devo proceder para solicitar religação?
• Providencie o pagamento da(s) contas(s) notificadas(s) e apresente o(s) comprovante(s) de pagamento o mais rápido possível em nosso atendimento.
Quando o leiturista não consegue tirar a leitura do meu hidrômetro, o que devo fazer?
• Anote apenas os algarismos de cor preta constantes no hidrômetro e os repasse pessoalmente junto com a conta atual no atendimento da Conasa Sanesalto no próximo dia útil até as 17:00 hs.
O consumo da minha última conta foi muito alto, o que pode ter acontecido?
• Pode ter havido um vazamento em sua residência. Para verificar se há possível vazamento, feche todas as torneiras e deixe o registro do hidrômetro aberto, se após isso o hidrômetro continuar girando indica um possível vazamento. Outra hipótese, pode ser um acúmulo de leitura, observe nas contas anteriores o registro de alguma ocorrência e caso tenha dúvidas procure nosso atendimento.
Confirmei a leitura e identifiquei que a leitura está errada, como devo proceder?
• Fotografe a leitura do hidrômetro e apresente em nosso atendimento dentro de 48 horas com a conta original.
Como faço para saber se a leitura da minha residência foi tirada corretamente?
• Quando a conta for entregue, observe no campo leitura atual quais foram os números tirados pelo leiturista. Com estes números em mãos, observe em seu hidrômetro os quatros dígitos pretos atuais da esquerda para a direita. Se o valor for igual ou maior, a leitura está correta.