Notícias

COLABORADORES CONASA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE ESG

COLABORADORES CONASA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE ESG

Evento online reuniu colaboradores das várias operações da empresa

No dia 1º de junho, a Conasa promoveu palestra online com Eliane Tarrit, Head de ESG da Agir Social, para todos os colaboradores dos projetos do grupo. Esse foi mais um evento realizado pela empresa para difundir a cultura ESG (Environmental, Social and Governance), e de sustentabilidade entre os colaboradores e disseminar conceitos sobre temas tão relevantes e atuais. Ao final da palestra, Eliane Tarrit convidou a todos a refletirem sobre o papel de cada um na sustentabilidade, considerando as atividades realizadas diariamente. 

A adoção de boas práticas ESG é um compromisso da Conasa com uma agenda de ações voltadas à garantia dos direitos humanos, melhoria das condições de trabalho, sustentabilidade ambiental, combate à corrupção e desenvolvimento social em consonância com os 10 princípios universais da ONU, contribuindo também para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A empresa é signatária do Pacto Global da ONU desde 2022 e está comprometida a orientar suas estratégias de negócio, e de suas operações, aos 10 princípios deste importante pacto nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. O Pacto Global é atualmente a maior iniciativa voluntária de cidadania corporativa do mundo, que engaja os setores privados e outras partes interessadas da sociedade civil, como organizações trabalhistas e governamentais com signatários em mais de 160 países.