CONHEÇA SANESALTO

Quando a CONASA Sanesalto iniciou a operação em Salto/SP, em 2007, o município coletava e tratava apenas 19,7% do esgoto gerado. Hoje, 95% do esgoto é coletado e tratado. Os investimentos realizados pela Companhia fizeram com que os rios, tanto o Jundiaí quanto o Tietê, passassem a receber, a cada ano, quantidade cada vez menor de esgoto doméstico. Nestes anos, além do investimento na Estação de Tratamento de Esgoto, a Sanesalto realizou todo o investimento em interceptores e estações elevatórias para coletar e transportar o esgoto para tratamento.

CONHEÇA SANESALTO

Desde o segundo semestre de 2015, a Estação de Tratamento de Esgoto em Salto/SP recebe investimentos para ampliar a capacidade de tratamento do efluente. Para isso, a CONASA Sanesalto está em processo de implantação de um novo sistema de pós-tratamento do esgoto. Os atuais filtros anaeróbicos serão substituídos pelo sistema de lodos ativados, composto por Tanque de Aeração e Decantador Secundário.

 

Além de ampliar a capacidade, o novo sistema atende às políticas de responsabilidade ambiental da CONASA em consonância com os parâmetros preconizados pelos órgãos de controle ambiental. Segundo o Superintendente de Operações, André Velloso, a expectativa com o novo sistema é realizar um tratamento de excelência que resulte entre 90 e 95% de eficiência na remoção da carga agregada ao efluente.