Notícias

ITAPEMA GARANTE ABASTECIMENTO APESAR DA ALTA DEMANDA DE CONSUMO

ITAPEMA GARANTE ABASTECIMENTO APESAR DA ALTA DEMANDA DE CONSUMO

Na última semana do ano de 2018 e entrada para 2019, município foi exceção na região litorânea de Santa Catarina

Com um alto contingente de visitantes, principalmente na virada de 2019 em que Itapema registrou a presença de mais de 400 mil pessoas, a cidade não teve falta de água.  Em percentual, o número de turistas foi 35% maior que na temporada anterior. 

Mesmo com um período prolongado de estiagem de chuvas, a capacidade de abastecimento de água no município não foi afetada. Os investimentos contínuos no sistema de abastecimento de água garantem já há alguns anos a distribuição de água potável a 100% da população, incluindo épocas de grande demanda como as temporadas de verão.

A capacidade de produção total da cidade nas cinco Estações de Tratamento de Água (ETAs) é hoje de quase 50 milhões de litros dia e a reservação de água tratada é superior a 9 milhões de litros. As construções de duas lagoas de reservação de água bruta com capacidade de armazenagem de 290 milhões de litros foram ações estratégicas para garantir o abastecimento em períodos de alta demanda.

Os investimentos nesses quase 15 anos de atuação da Conasa Águas de Itapema no município possibilitaram que a vazão de 141 litros por segundo, existente no início das operações da Companhia em 2004, saltasse para 573 litros por segundo, permitindo que Itapema se tornasse autossuficiente nas temporadas de veraneio.