Notícias

CONASA PARTICIPA DE MUTIRÃO DE LIMPEZA DO RIO FITA

CONASA PARTICIPA DE MUTIRÃO DE LIMPEZA DO RIO FITA

Ação acontece neste sábado (12), a partir das 8 horas

 

A Associação de Moradores do bairro Jardim Praia Mar, em conjunto com a Conasa Águas de Itapema e a Secretaria Municipal de Obras, prepara uma força-tarefa para limpeza do Rio da Fita. A proposta é de minimizar os efeitos da poluição das águas, provocados por ligações clandestinas de esgoto e pelo descarte inadequado de lixo.

O mutirão acontece neste sábado (12), a partir das 8 horas, com saída programada na rua 460A - Rua dos Bombeiros, com percurso planejado entre as ruas 450 e 466. "A conservação do Rio da Fita não é somente responsabilidade do poder público, mas também dos moradores. É nosso dever cuidar, e assim garantir melhor qualidade de vida para toda a nossa comunidade", afirma Jaqueline Pacheco, Vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Praia Mar.

Ela ainda reitera a importância da participação e colaboração de todos, principalmente para evitar a proliferação de doenças como a Dengue. "Recentemente foram confirmados 20 casos da doença e quatro novas suspeitas. Para evitar um surto é necessário a união de todas as pessoas".

A atividade contará com a colaboração da Conasa Águas de Itapema que vai disponibilizar um caminhão para a retirada dos dejetos e ainda luvas e sacos plásticos. A Secretaria de Obras do município também providenciou o empréstimo de um veículo para os trabalhos.

"Participamos de uma plenária na Prefeitura e de programas de rádio locais, convocando toda a população. Com a participação em massa será possível contornar os prejuízos causados pela poluição, que facilitam a propagação de doenças oportunistas como a dengue", finaliza Jaqueline, animada com a possiblidade de um grande envolvimento comunitário.